top of page

SESSÃO 01: SACRIFICIUM
Local: Casa de Yuri

Data: 02/10/2021

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com a confluência do destino, Foltr, Valein, Lorden e Aegon se encontram as proximidades de Palanthas. O destino os havia reunido com o mesmo objetivo: investigar acontecimentos estranhos nos arredores da pequena cidadela de Solace. Cada um daqueles aventureiros solitários possuia ambições próprias, sonhos próprios e uma necessidade incessante de aventurar-se por Ansalon. Essa chama que queimava dentro deles trazia seus objetivos de desejos mais internos. Foltr queria ajudar seu mestre e amada que estavam em coma. Valein queria descobrir mais sobre o estranho pergaminho que recentemente havia herdado depois de matar um capanga do infame mercante Glofell, grande influenciador e mafioso de Palanthas. Aegon desejava subir dentro da ordem dos cavaleiros de Solamnia e Leandro buscaba sua conexão com aqueles que não mais estavam entre as pessoas, mas dentro de seu coração: os deuses.

​

Ao chegarem em Solace o grupo é contratado um homem chamado Relfanas, que pagava pela escolta de uma elfa até um local distante.O nome da elfa era Kissandora. Relfanas era um homem taciturno e de olhar penetrante, que dizia que sua intenção era levar uma elfa até um antigo templo a fim de abençoá-la para que Solace não mais sofresse ataques de monstros. Em sua visão, a garota era uma espécie de criatura divina, que teria o poder de ser tocada pelos deuses. 

​

No meio de uma longa viagem o grupo é atacado por um grupo de salteadores, obrigando Valein a usar o seu escuso pergaminho. Quando o ladrão profere suas palavras mágicas um tremor percorre seu corpo: Oh Grande Lunitari, tire-nos daqui agora!". Assim, num piscar de olhos, o grupo se teleporta para longe dali porém não sem um preço. O uso daquele instrumento maldito parece ter sugado parte de suas almas, como se fosse algo feito pelos próprios demônios. Obviamente aquela energia negra chamou a atenção de Foltr que imadiatamente constatou uma verdade que estremeceu seu corpo de calafrios. Aquele pergaminho era uma página do amaldiçoado grimório de Fistandantilus. Foltr adverte que o pergaminho é algo que não deve ser usado e que nem ele ousaria proferir aquelas palavras.

​

Seguindo a jornada o grupo escala uma cadeia de montanhas onde descobrem uma antiga civilização morta pré cataclísmica. Ao chegarem em seu cume, Relfanas se apresenta como um correligionário draconiano de Takhisis e luta contra os heróis. Kissandora é possuída e quase morta no processo. No fim o grupo consegue a vitória a duras penas, usando o pergaminho amaldiçoado para tanto. 

bottom of page